domingo, 13 de dezembro de 2009


Fiquei pensando: às vezes, a gente sabe exatamente o que fazer.E escolhe fazer o contrario.
Tem horas que, apesar de saber tudo na teoria, não temos força ( ou não queremos ter ) para agir de acordo com ela, e lá vêm aqueles cinco segundos sem pensar que traem a gente e, quando vimos já foi.Mas nem é disso que estou falando.Tem hora que fazemos isso conscientemente.
A gente sabe que jurou comer doce só no fim de semana, mas cisma com uma fatia de torta ( huum ) em plena terça.A gente sabe que o melhor a fazer para passar naquela prova é estudar todos os dias, digamos, seis horas por dia, mas hoje está tão bom ficar no sofá comendo brigadeiro.A gente sabe que gritar e bater a porta no meio da discussão com os pais não é a melhor maneira de ser ouvida, mas a gente vai lá e … grita e bate a porta.
A gente sabe uma porção de coisas e vive abrindo mão delas, nem que seja por alguns momentos.Mas quer saber? Ainda bem, viu.
Mesmo sendo capazes de colocar tudo isso em pratica, damos uma folga para essa sabedoria toda.A gente esquece e aprende a mesma coisa varias vezes. E, em certos casos, nem se pode dizer que a gente esqueceu, a gente se lembrou perfeitamente.E resolveu desobedecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário